Esta viagem a São Francisco remonta a 2016 mas por ter sido uma experiência inesquecível resolvi partilhar convosco. Foi uma oportunidade única, poder contactar com cenários que visualizámos vezes sem conta em filmes e séries de TV.

As famosas “Painted Ladies”

Ao chegarmos a São Francisco há algo que se destaca quando caminhamos pelas ruas: a arte urbana.

São constantes as demonstrações de criatividade nas fachadas dos edifícios que nos deixam boquiabertos.

Existe outro elemento marcante na paisagem de São Francisco – os famosos eléctricos que sobem e descem as inclinadas ruas de São Francisco.

A inclinação das ruas de São Francisco e as faixas exclusivas e bem identificadas do eléctrico

Devo confessar que não resisti a pendurar-me na beira do eléctrico em andamento, à semelhança do que vi imensas vezes na TV e admito que…ADOREI! Foi uma experiência inesquecível!

Depois da alucinante viagem de eléctrico chegámos a um dos marcos da cidade de São Francisco: a Lombard Street. Mais uma vez a inclinação da rua é medonha e a forma como os carros a percorrem impressiona…até para percorrer a pé é preciso cuidado!

Lombard Street

Posto isto fomos dar um passeio pela conhecida marginal e pelos vários Piers que a pontuam,  sendo que um deles iria revelar uma agradável surpresa – o Pier 39, mais conhecido pelo Pier dos leões marinhos. Pois é, assim que nos aproximamos começamos a ouvir um som ensurdecedor e eis que nos deparamos com uma imensidão de leões marinhos, que decidiram fazer daquele Pier o seu “porto seguro”.

Leões marinhos no Pier 39

É delicioso observar estes animais, a apanharem banhos de sol ou simplesmente a disputar entre eles a permanência encima das plataformas.

Fazem as delícias dos locais e dos turistas, levando a que todo o Pier lhes preste homenagem e dedicação.

O Pier 39 encontra-se repleto de lojas de recuerdos, carrosséis e restaurantes sendo imperdível uma ida ao Crab House para provar o famoso caranguejo. Atenção, preparem as carteiras pois é very expensive  para além das famosas tips mas vale cada dólar – uma refeição memorável!

Lots’a of crab

Referência ao crab logo à entrada do Pier

Outro Pier que também merece uma visita mais demorada é o Pier 7, um lugar muito bonito e bastante agradável.

Pier 7

São Francisco por ser uma cidade tão diversificada implica que percorramos as suas ruas e nos deparemos com as suas singularidades…

Bebedouro para adultos, crianças e animais

O autocarro escolar que inúmeras vezes invadiou o nosso ecrã

As forças de segurança…

Os diversos bairros/zonas da cidade…

Fachada de um prédio no bairro italiano

O bairro Castro é um belo exemplo de um local a não perder. Conhecido também como o bairro gay, é um local bastante agradável, divertido e diversificado, onde predomina a cor e um ponto de referência para desfrutar de um belo brunch.

Bairro Castro

Passadeira colorida no Castro

Brunch no Castro

Bem pertinho encontramos o bairro latino…outro tipo de ambiente, onde os rostos já se encontram mais fechados e as abordagens já são mais dificéis….

Mural no bairro latino

Exemplo da expressão artística no bairro latino

Por último, mas não menos interessante – o bairro chinês. Presença constante em várias cidades no entanto, em São Francisco assume dimensões bastante acentuadas…

Portas que marcam o ínicio do bairro chinês

Bairro Chinês

Porém, São Francisco ainda nos reserva muitas mais surpresas…através da visita a uma antiga prisão de alta segurança – Alcatraz, um belo farol ou mesmo uma corrida bastante sui generis que prometo revelar no próximo post.