Ali encaixada entre montes imponentes sobranceiros ao mar,a Praia do Tarrafal e a sua areia fina e branca orlada por um frondoso coqueiral estende-se a baía do Tarrafal com a sua água azul turquesa, o verdadeiro oásis nesta maravilhosa ilha.
Não sabemos muito bem o que mais nos encantou nesta enorme baía, terá sido o silêncio e a paz que reina nesta praia tão cartão postal dos trópicos ou o toda a natureza que a envolve, não sabemos, só sabemos que o Tarrafal foi amor à primeira vista!
E que privilégio ter este pequeno paraíso praticamente desértico partilhado só com algumas crianças que nadavam naquelas águas quentes e calmas sob a vista dos pescadores que àquela hora não se atreviam a ir ao mar. foi simplesmente perfeito, quase me senti o di Caprio quando encontro aquela praia naquele famoso filme.
Se esperam apoios de praia, chapéu de sol, espreguiçadeira, cocktails exóticos é melhor irem esquecendo tal ideia, o Tarrafal está quase intocado pelo turismo de massas, ali vive-se uma experiência autêntica de praia cabo-verdiana.
Os .mergulhos deram lugar à fome e o almoço foi uma típica cachupa ali num dos muito poucos restaurantes na beira da areia. O Tarrafal soube a muito pouco e deixou uma vontade enorme de voltar um dia.