Força vital de toda a ilha, as praias do Sal são sombra de dúvidas o seu maior atractivo e o seu cartão postal, que levam muitas pessoas a virem conhece-las. Os hotéis estrategicamente colocados na orla das praias convidam a banhos demorados nas suas águas.
São areais quase intermináveis de areias quentes e douradas banhadas por um mar de um azul tão intenso que nos faz quase acreditar que estamos numa qualquer praia do Caribe! Mas enganem-se aqueles que esperam palmeiras e coqueiros a fazer sombra, apesar de lindas, as praias do Sal são áridas e sem vegetação, imaginem um deserto banhado por um mar turquesa… isso é a ilha do Sal.
Acreditem que não vão querer sair de dentro de água, fazer amizade com os peixinhos coloridos e para os mais aventureiros, naqueles dias mais ventosos experimentar um qualquer desporto radical. Mas nem sempre o mar está calma, tem dias em que aparecem umas ondas maiores junto à rebentação. Não se deixem intimidar, assim que der mergulhem (não custa nada a água vai estar em temperatura duche) e nadem um pouco e aí terão um mar calmo.
As praias são sem dúvida maravilhosas, ainda tivemos a sorte de nas noites quentes haver um palco na praia nas festas da vila com artistas locais e até portugueses, foi efectivamente desfrutar da praia dia e noite.