Por ser um dos pontos turísticos mais cobiçados do centro e leste europeu, Praga tem um enorme oferta de alojamento, para todos os gostos e carteiras. Depois de muito pesquisa no nosso amigo Booking encontramos este maravilhoso hotel que encaixava no que procurávamos: boa localização e bom preço, o sitio ideal para descansar depois de longos dias a bater perna na cidade.
Hotel Columbo
O pequeno e charmoso Hotel Columbo fica situado na tranquila área de Žižkov, a cerca de 1km da estação central de Praga e 1,5 km do centro histórico. Como não fica bem no centro histórico os preços realmente foram os mais apetecíveis, e acreditem que pagámos relativamente pouco pela estadia.
Chega-se facilmente ao hotel de elétrico/bonde (3 paragens desde a estação) ou num pequena caminhada de 15 minutos pelas ruas tranquilas e bem bonitas para ir entrando no clima. O bairro é bem sossegado, com uma linda igreja na rua e mesmo ao lado do hotel um restaurante fenomenal com pratos e preços tão bons (desculpem mas não me recordo o nome!)
É um hotel pequeno e de gestão familiar e creio que por isso mesmo tem o seu charme e encanto. Dispõe das amenidades modernas como lobby, wi-fi, bar… O pessoal foi bastante simpático e preocupado tendo-me inclusive telefonado pois nós tardamos em chegar ao hotel (numa aventura daquelas…) para saber se estava tudo bem connosco assim como no ultimo dia a moça da recepção foi connosco até à estação central e ajudou a comprar os ingressos e a carregar a mala!
Outro ponto muito positivo foi que estava incluido na diária o pequeno-almoço, numa sala interior pequena mas muito charmosa onde não faltava absolutamente nada para um hotel desta categoria.
Os quartos apesar de a decoração estar um pouco ultrapassada (mas até gostei) eram enormes… como podem ver pelas fotos esse era o nosso quarto e acreditem ou não ainda tinha mais 2 camas num canto (era uma reserva para 2!!). A cama era confortável excelente para recuperar as forças (não testei as outras 2) e apesar dos -7º na rua o hotel estava bem climatizado e não passamos uma pontinha de frio.
O quarto também tinha WC privativo com algumas amenidades básicas que chegaram perfeitamente para o uso. Quanto ao wi-fi sinceramente não posso falar, mal usei, para pouco mais de uma mensagem ou postar alguma foto.
O Hotel Columbo foi realmente uma agradável surpresa e acredito que voltaria a ele numa próxima visita a Praga.