Parece que ultimamente Lisboa rendeu-se aos sabores do sudeste asiático e que lentamente têm vindo a abrir excelente restaurantes desta deliciosa culinária. Já me haviam falado do afamado Boa Bao e como finalmente decidi-me em explorar esta área do planeta lá fomos então treinar o paladar e conhecer um dos locais da moda de Lisboa.

Bem no coração do Chiado não é difícil encontrar este restaurante que se apresenta logo com uma convidativa esplanada, já havia muita gente por aqueles lados (mas na Ásia não é assim mesmo?)

Logo à entrada ressalta a eclética decoração do lugar, não é fácil de definir, é algo entre um estabelecimento que já fora de luxo com inúmeras referencias da cultura asiática num clima industrial, assim que talvez mal comparado, fez-me entrar num qualquer lugar da moda de Chiang Mai.

O restaurante estava cheio e foi-nos dado um boarding pass no qual constava o menu de entradas, escolhemos um sortido de Dim Sum e fomos convidados a se no bar enquanto nossa mesa não ficava livre e a pedir algo para beber.

 Optamos por não beber nenhum dos apetecíveis cocktail pois o preço não nada saboroso e ficámos mesmo a aguardar as entradas e a meter a conversa em dia, pois dada a afluência a espera prometia ser algo longa. Talvez por sorte não deu tempo sequer para aquecer o lugar no bar e as entradas foram servidas já na mesa.

Já como vos tinha dito, a decoração do espaço é realmente um dos seus pontos fortes, e quando chegamos à mesa esta competia nesse quesito. Lá estavam os clássicos pauzinhos acompanhados por um pequeno passaporte que é a carta das bebidas e um outro que faz lembrar um álbum fotográfico de pin-ups asiáticas com o respectivos menu, simplesmente muito bonito!

Com os estômago a dar horas lá chegaram os ditos Dim Sum na sua clássica cesta de vime acompanhados por 2 molhos suaves. As entradas estavam saborosas mas como não sou grande fã destes bolinhos não posso adiantar muito mais.

Como pratos principais a escolha recaiu sobre um Pad Thai de camarão que diga-se estava realmente muito bom, um prato generoso e bem confeccionado decorado como manda a arte culinária tailandesa sem exagero de picante.

Já eu adepto confesso de Caril e especiarias caí-me de amores por um Caril Massaman de Frango e Côco com arroz de jasmim. Estava realmente divinal ligeiramente picante (para mim que estou habituado a ele) foi uma combinação perfeita de sabores numa farta dose que não consegui destronar.

Como não há repasto que se complete sem uma bela sobremesa, lá veio de novo o catalogo das pin-ups orientais e a escolha recaiu num delicioso Carpaccio de Ananás que trazia algumas frutas exóticas e duas pequenas loempias de chocolate e baunilha, gostamos bastante mas pelo preço para a próxima escolherei outra sobremesa.

Até na hora de ir ao wc a decoração fora cuidada e uns apontamentos nas portas das box ditaram a sua graça.

A nossa experiência com o Boa Bao foi realmente bastante positiva, o espaço é magnifico e muito bem decorado, o serviço é normal e o que importa a comida é realmente deliciosa, contudo ficamos com a sensação que os preços são ligeiramente caros e nas bebidas sim, realmente muito caras! O Boa Bao será um sítio a voltar.

Informações úteis
  • Largo Rafael Bordalo Pinheiro 30, Chiado – Lisboa, Portugal
  • Não aceitam reservas pelo que é por ordem de chegada, portanto cheguem cedo